Thursday, 11 June 2015

O espaço meu

Nesta semana meu projeto de criar um espaço de trabalho evoluiu um pouquinho.  Desde que nós mudamos para este apartamento eu estou trabalhando encima de nossa mesa de jantar e por causa disso quase nunca usamos a mesa realmente para jantar. Está sempre coberta por papeis, câmeras etc.  

Estou feliz sobre essa progresso porque estou muito ansiosa por ter paz de trabalho. Agora o marido está assistindo Game of Thrones com o volume muito alto e estou realmente ficando muito irritada.  Já é tempo de me mudar para meu próprio quarto para ter possibilidade de fechar a porta quando quiser. Isso vai ser bom para o casamento.

Quero comprar uma mesa de trabalho há muito tempo. Estava olhando e buscando inspiração para achar o que quero.  A mesa tem que estar pratica, mas linda também. Trabalho com fotografia e preciso de uma tela grande para tratar as fotos e por isso espaço suficiente é importante. Quero ter ordem e por isso tem que ter espaço para guardar coisas.

Comecei a olhar os sites das lojas de móveis que tem aqui no Rio e no Pinterest, mas não achava muitas coisas que me inspiraram. Viajamos para a Finlândia em Dezembro passado e visitamos essa amiga minha que é minha inspiração de decoração. O marido dela trabalha em casa e tem um escritório muito simples mas decorado de um jeito legal. A mesa dele é só uma tábula encima dois cavaletes.  Pensei que isso também funcionaria para mim.

Achei bastantes opções nas lojas como TokStok e Etna. Para o cavalete estava buscando a versão onde você pode aumentar a altura da mesa e que tem uma prateleira onde pode colocar coisas. Achei uma versão na TokStok que gostei mas o preço dela era ridículo para um cavalete. Achei um outro na Etna com preço mais razoável mas quando visitamos a loja para pegar o item eles estavam fora de estoque. Como quase sempre que eu tento comprar alguma coisa de lá. Estava até pensando, talvez deva buscar um carpinteiro para fazer o cavalete para mim para achar precisamente o que quero. No final, deixei a busca do ótimo e comprei só uma versão que me vai servir, no função real dele, como pê de mesa. Isso vai ser suficiente.

No outro lado da mesa decidi colocar um gaveteiro para colocar coisas. Sempre gostei desses gaveteiros clássicos metálicos de escritório.  Só tem um problema. O cavalete é 10 cm mais alto do que o gaveteiro, mas vou pensar em alguma coisa para resolver isso.

Agora só falta uma tábula de mesa para completar o projeto. Já sei o que quero mas não é tão claro se vou conseguir.  Queria só uma simples tábula feita de madeira massif. Isso não deve ser demais. Logicamente.

Monday, 8 June 2015

Pão de banana inspirado pela minha colega Soo

Antes de chegar no Brasil nós morávamos em Londres. Trabalhava no ramo de marketing numa grande empresa de imprensa. Tinha uma colega que um dia trouxe ao escritório um pão de banana muito delicioso. Ela me disse que achou a receita no site da BBC.  Depois de mais de quatro anos eu lembrei dela quando estava olhando um monte de bananas pretas na geladeira. Fazer um pão de banana é o melhor jeito de aproveitá-las.

Achei a receita do pão de banana da BBC na internet mas quando olhei as instruções vi todas as medições em peso. Muito complicado começar a mensurar os ingredientes desta forma.  Esquece! Busquei algumas outras receitas com medidas em xícaras e usei eles como inspiração. Mais fácil!

Eu mudei um pouquinho as receitas que achei.  Gosto de temperos por isso adicionei um pouco mais de sabor como canela e gengibre. Também usei açúcar mascavo ao invés do açúcar normal (refinado).  Acho que ficou mais gostoso assim.

Até agora achava muito difícil assar no forno a gás mas uma amiga me deu uma dica. Você tem que esquentar o forno ao máximo, coloque o bolo no forno, deixe só por um pouco de tempo para a massa subir (3-5 minutos) e depois abaixe na temperatura da receita e asse até o final do tempo indicado.  Com essa dica consegui assar suficientemente bem, mas ainda tive que prestar atenção para identificar quando o pão ficou pronto (pode testar com um palito quando a massa estiver cozida).
Pão de banana

½ x. de azeite de oliva
1 ½ x. de açúcar mascavo
2 ovos
4 bananas maduras
1 ½ x. de farinha de trigo
1 c. de chá de bicarbonato de sódio
½ c. de chá de sal
½ c. de chá de açúcar com baunilha
1 c. de chá de canela
½ c. de chá de gengibre (em pó)


Misture o azeite e o açúcar numa tigela. Misture os ingredientes secos (farinha, bicarbonato de sódio, sal, baunilha, canela e gengibre) numa outra tigela. Esmague as bananas. Coloque as bananas e os ingredientes secos na tigela com azeite e açúcar. Misture. Bata os ovos e depois adicione na massa. Coloque papel manteiga numa fôrma. Derrame a massa na fôrma. Asse no forno de 180C por 45-60 minutos.